Seguro Moto
Seja para entregar um pedido, levar um passageiro ou chegar ao trabalho, a moto é símbolo de agilidade, eficiência e economia. Para você que trabalha sobre duas rodas, a Stéfani Seguros oferece a solução ideal, com excelente custo-benefício, para sua moto andar sempre protegida. Somos parceiros das melhores seguradoras, para garantir uma proposta personalizada e alinhada às suas necessidades.
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Em caso de sinistro, temos uma equipe bem treinada e preparada para prestar todo o suporte e orientações passo a passo, para que tudo se resolva de maneira rápida, tranquila e eficaz.
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Dúvidas frequentes
O que faz uma corretora de seguros?
A corretora de seguros é a empresa responsável pela consultoria e intermediação da venda dos seguros para o cliente final.
Está habilitada a orientar quanto aos produtos que melhor atendem às necessidades dos segurados, considerando opções de
seguradoras, custos, riscos e garantias.
A corretora é necessária na contratação de um seguro?
Sim. Em geral, as seguradoras disponibilizam as condições para contratação do seguro somente para corretores habilitados
e capacitados para orientação do segurado na contratação.
O que é a apólice de seguro?
É o documento emitido pela seguradora, de acordo com as condições do seguro contratado pelo cliente/segurado.
O contrato poderá ser alterado após a emissão da apólice do seguro?
Mediante a aceitação da seguradora, algumas condições poderão ser alteradas após a emissão da apólice, através de endosso
Essas alterações podem gerar alteração no valor inicialmente contratado.
O que endosso de seguro?
Endosso é o documento emitido pela seguradora para a alteração de uma condição solicitada pelo segurado.
O que é o prêmio do seguro?
É o valor que o segurado paga à seguradora pelo seguro para transferir os riscos previstos nas condições contratuais.
Como é calculado o prêmio do seguro?
O prêmio do seguro é calculado através das estatísticas realizadas e no interesse técnico atribuído ao risco.
O que pode acontecer em caso de atraso nos pagamentos dos prêmios?
Em caso de atraso nos pagamentos, o segurado poderá ter sua apólice de seguro cancelada, e consequente, as coberturas também.
É possivel perder o direito à indenização? Em que situações?
Sim, é possível. As situações mais comuns são: declarações fraudulentas na contratação do seguro, atos dolosos e
reclamação de sinistros fora do prazo, entre outras.
Qual o prazo para receber a indenização de um sinistro?
O prazo previsto para indenização é de aproximadamente 30 dias após a entrega de toda a documentação necessária para regulação,
desde que não tenham parcelas em atraso ou necessidades de análises excepcionais.
A seguradora pode se recusar a fazer um seguro?
Sim, a seguradora pode se recursar e não aceitar o risco proposto pelo segurado por motivos técnicos e ou comerciais.
A seguradora pode recusar um seguro após 15 dias da data de transmissão da proposta.
O que é a franquia do seguro?
É o valor, expresso na apólice, que representa a parte do prejuízo que deverá ser arcada pelo segurado por sinistro. Assim,
se o valor do prejuízo de determinado sinistro não superar a franquia, a seguradora não indenizará o segurado.
Existe franquia para consertar veículo de terceiros?
Não, a franquia é aplicada somente para consertar o veículo segurado na apólice.
O que é bônus?
Trata-se de critério definido pela seguradora para permitir uma redução no valor do prêmio quando o segurado apresentar um número
de anos sem sinistros. A SUSEP não define regras para a aplicação ou suspensão de bônus. Quando houver a previsão de bônus no contrato,
o mesmo deverá constar na proposta e na apólice.
Qualquer veículo pode ter seguro?
Não, todos os veículos estão sujeitos a análise e aceitação prévia do risco pela seguradora. A seguradora, por motivos técnicos
ou comerciais, pode recusar o risco.
O seguro cobre sinistro quando o veículo está sendo por terceiro?
O seguro é contratado com base na análise do perfil do(s) condutor(es). Em caso de sinistro onde o condutor (terceiro) não foi declarado
na contratação do seguro, o evento é passível de perda de cobertura e consequentemente perda também da indenização dos prejuízos.
Se meu perfil de risco mudar durante a vigência do seguro eu devo avisar a seguradora?
Sim. Usualmente, para fins de avaliação de risco e cálculo do prêmio, as seguradoras solicitam o preenchimento de um questionário de
avaliação de risco (perfil), com perguntas sobre o uso do veículo por jovens de 18 a 24 anos, uso de estacionamento fechado, região de risco,
uso diário do veículo para o trabalho ou faculdade, etc. Eventualmente, tais situações se alteram ao longo da vigência da apólice.
Se isso ocorrer, procure o seu corretor ou a seguradora e comunique a alteração para, se necessário, fazer o endosso,
evitando assim o risco de o veículo ficar sem cobertura em caso de sinistro.
Quando tenho direito a carro reserva? Todas as modalidades de seguro auto possuem este benefício?
Para ter direito a essa cobertura, esse benefício deve ser contratado juntamente com o seguro auto. Praticamente
todas as seguradoras oferecem esse benefício durante a contratação do seguro.
O que é seguro auto guincho?
Seguro auto guincho é o seguro auto com a cobertura de assistência a guincho, onde a seguradora disponibiliza um reboque
em casos de emergência por determinada quilometragem.
Para o seguro de motocicleta são oferecidos dois tipos de apólices: o MAPFRE Duas Rodas Special, que oferece proteção especial
para motos com mais de 500 cilindradas; e o MAPFRE Duas Rodas Online, ideal para quem roda todo dia com motos pequenas,
de menos de 500 cilindradas.
O que o seguro de moto cobre?
O seguro de motocicleta cobre os danos causados por um acidente. No caso dos seguros especiais da MAPFRE Duas Rodas,
a cobertura abrange o território nacional e também os países vizinhos Argentina, Paraguai e Uruguai.
Qual a diferença entre seguro de caminhão e seguro de carga?
A diferença é o objeto segurado. O seguro do caminhão cobre o ativo, o caminhão/frota, sendo possível contratar cobertura de danos materiais e corporais
para terceiros em caso de acidentes. O seguro de carga cobre somente as mercadorias/insumos transportados. A responsabilidade de contratação do
seguro de carga é do dono da mercadoria (embarcador ou comprador). O transportador, por sua vez, é obrigado a contratar o seguro de acidentes e
facultativamente pode contratar o seguro contra roubo das mercadorias.
O Seguro de Trator agrícola protege seu veículo de inúmeros prejuízos inesperados durante a atividade rural. Garantindo a estabilidade
necessária para ampliar seu negócio e aumentar a produtividade do dia a dia no campo.
O seguro cobre seus equipamentos contra riscos de danos físicos, incêndio, colisão, tombamento, vendaval,
inundação, roubo, furto qualificado, entre outros.
Quais as diferenças entre o seguro residencial e o seguro condomínio?
O seguro residencial é destinado a residências individuais, casas e apartamentos, habituais ou de veraneio. Ele garante cobertura para a edificação e,
facultativamente, pode oferecer cobertura para o conteúdo. Já o seguro condomínio é um seguro obrigatório para a edificação ou o conjunto de edificações,
abrangendo todas as unidades autônomas e partes comuns do condomínio, contra o risco de incêndio ou destruição, total ou parcial.
Quais as coberturas do seguro residencial?
O seguro residencial é um seguro compreensivo, pois oferece diversas coberturas. A mais comum é a cobertura contra incêndio, queda de raios e explosão.
É destinada a residências individuais, casas e apartamentos, habituais ou de veraneio. Adicionalmente, são oferecidas coberturas que indenizam
os danos causados por alagamento, queimadas em zona rural, vendaval, impacto de veículos, queda de aeronave, danos elétricos e
responsabilidade civil familiar, entre outras.
O Seguro Empresarial garante a proteção na medida certa para pequenas, médias e grandes empresas que atuam nos setores de comércio, indústria ou serviço. Além das diversas opções de coberturas, sua empresa pode contar com serviços de assistência de profissionais especializados, como encanador, eletricista, técnico em desentupimento, chaveiro, entre outros. Tudo para facilitar o dia a dia do seu negócio.
O que é seguro de vida?
O seguro de vida é aquele que prevê uma indenização por parte da seguradora aos beneficiários em caso de morte do segurado por qualquer causa (cobertura básica).
Quem pode contratar um seguro de vida? Existe limite de idade?
Esta modalidade de seguro geralmente compreende a faixa etária entre 18 e 65 anos. É importante ressaltar que quem possui problemas de saúde pode não
ter a disponibilidade de algumas coberturas ou até ter de pagar mais. Essas informações devem ser repassadas à seguradora durante o processo de cotação do seguro de vida.
Quem pode contratar um seguro de viagem?
Qualquer viajante pode contratar essa cobertura e existem muitas opções no mercado. Alguns países exigem obrigatoriedade de seguro viagem para ingressar em seu território.
Até quanto tempo antes da viagem posso contratar o seguro?
Você pode contratar o seguro viagem até a data de embarque, desde que ainda não tenha embarcado. Por segurança, recomendamos contratar com antecedência de três dias.
Quais são os equipamentos portáteis que podem ser segurados?
Notebooks, filmadoras, câmeras e smartphones são equipamentos portáteis que podem ser segurados.
Preciso de nota fiscal para contratar o seguro equipamento?
Sim, as seguradoras exigem as notas fiscais dos equipamentos que serão segurados.
O seguro para condomínios é obrigatório?
Sua contratação é obrigatória por lei, segundo artigo 1.346 do Código Civil. Ele dá a segurança de que, mesmo quando algo der errado, o prejuízo será o menor possível.
O seguro cobre qualquer emergência no condomínio?
Existem dois tipos de coberturas: a simples e a ampla. Cada um cobre ocorrências diferentes.
Se o condomínio possui um seguro, é necessário fazer também um seguro residencial?
Sim, mesmo que o condomínio possua seguro, é importante a contratação do seguro residencial. O seguro do condomínio cobrirá um evento
externo que ocasione prejuízos a sua unidade. O seguro residencial cobrirá eventos de origem interna na unidade e que ocasione
prejuízos à terceiros, sendo condomínio e unidades vizinhas, além de fornecer serviços de assistência à residência,
como por exemplo, eletricista e encanador.